Aumentando seu amor pelo cinema a cada crítica

Search
Close this search box.

Os Melhores Filmes Dirigidos por Mulheres em 2018

Em 2018, somente 3,3% das produções dos grandes estúdios foram comandadas por mulheres – na estatística, estão excluídas produções independentes. No ano retrasado, dentre todos os lançamentos, somente 16% tiveram mulheres detrás das câmeras. Sendo assim, na luta por igualdade na indústria cinematográfica, o movimento “52 Filmes Por Mulheres” procura estimular o espectador a assistir a, pelo menos, 1 filme dirigido por mulheres semanalmente. Esta é minha contribuição para que não faltem opções para você cumprir esta meta.

Eis os melhores filmes dirigidos ou co-dirigidos por mulheres em 2018:

  1. Sem Rastros, de Debra Granik
  2. O Conto, de Jennifer Fox
  3. As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra
  4. Mudbound – Lágrimas sobre o Mississippi, de Dee Rees
  5. Você Nunca Esteve Realmente Aqui, de Lynne Ramsay
  6. Lady Bird – A Hora de Voar, de Greta Gerwig
  7. Mais Uma Chance, de Tamara Jenkins
  8. Visages Villages, de Agnès Varda
  9. Feliz como Lázaro, de Alice Rohrwacher
  10. Shirkers, de Sandi Tan

Mais 10 produções lançadas no Brasil, sem ordem de preferência: Pela Janela, de Caroline Leone; Zama, de Lucrecia Martel; Deixe a Luz do Sol Entrar, de Claire Denis; Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor; O Processo, de Maria Ramos; Paraíso Perdido, de Monique Gardenberg; Vingança, de Coralie Fargeat; Auto de Resistência, de Natasha Neri e Lula Carvalho; Gloria Allred – Justiça para Todas, de Roberta Grossman e Sophie Sartain; Para Todos os Garotos que Já Amei, de Susan Johnson.

Para completar metade da meta, 6 produções ainda inéditas no Brasil, sem ordem de preferência: Free Solo, de Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin; A Professora do Jardim de Infância, de Sara Colangelo; A Madeline de Madeline, de Josephine Decker; A Má Educação de Cameron Post, de Desiree Akhavan; Domando o Destino, de Chloé Zhao; e RBG, de Betsy West e Julie Cohen.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de:

Rolar para cima