Experiências cinematográficas ruins não são uma perda de tempo como muitos afirmam, mas uma maneira bastante eficaz de conhecer o próprio gosto da arte, aperfeiçoá-lo e, a partir dele, aprender sobre a linguagem cinematográfica com seu contra-exemplo.
Até que chega o final do ano e todos temos que revelar quais foram os piores filmes vistos, lançados comercialmente nos cinemas e em streaming em 2018.
- Cinquenta Tons de Liberdade
- Vende-se Esta Casa
- Exorcismos e Demônios
- Ibiza: Tudo pelo DJ
- 15h17 – Trem para Paris
- Selfie para o Inferno
- Medo Viral
- O Diabo e o Padre Amorth
- O Chamado do Mal
- O Paradoxo Cloverfield
Outros para compor essa lista desonrosa: A Barraca do Beijo, A Freira, A Princesa e a Plebeia, Los Territórios, Motorrad, Não se Aceitam Devoluções, Olhos Famintos 3, Slenderman – Pesadelo sem Rosto e Venom.
Crítico de cinema filiado a Critics Choice Association, à Associação Brasileira de Críticos de Cinema, a Online Film Critics Society e a Fipresci. Atuou no júri da 39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo/SP, do 12º Fest Aruana em João Pessoa/PB, do 24º Tallinn Black Nights Film na Estônia, do 47º TIFF – Festival Internacional de Cinema em Toronto. Ministrante do Laboratório de Crítica Cinematográfica na 1ª Mostra Internacional de Cinema em São Luís (MA) e Professor Convidado do Curso Técnico em Cinema do Instituto Estadual do Maranhão (IEMA), na disciplina Crítica Cinematográfica. Concluiu o curso de Filmmaking da New York Film Academy, no Rio de Janeiro (RJ) em 2013. Participou como co-autor dos livros 100 melhores filmes brasileiros (Letramento, 2016), Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais (Letramento, 2017) e Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais (Letramento, 2018). Criou o Cinema com Crítica em fevereiro de 2010 e o Clube do Crítico em junho de 2020.