Com exceção de Friends, Seinfeld, Lost, Breaking Bad e True Detective, apenas para citar as que vieram primeiro à cabeça, não era habituado ao universo das séries até meados de 2017. Ainda estou precisando ser mais organizado e seletivo, e certamente 2018 ainda não foi o ano ideal para estar em dia com produções como Homecoming, Jack Ryan, Sharp Objects, Barry, Westworld e muitas outras.
Mas a seguir estão as melhores maratonas de séries ou minisséries exibidas comercialmente no Brasil em 2018:
- A Guerra do Vietnã (Netflix)
- Atlanta, 2ª temporada (Fox Premium)
- O Conto da Aia, 2ª temporada (Paramount Channel)
- Wild Wild Country (Netflix)
- This Is Us, 2ª temporada (Fox Premium)
- A Maldição da Residência Hill (Netflix)
- Pose (Fox Premium)
- Gênio Diabólico (Netflix)
- Vândalo Americano, 2ª temporada (Netflix)
- Demolidor, 3ª temporada (Netflix)
Vale mencionar, sem ordem de preferência: O Alienista, Atypical (2ª T), Cara Gente Branca (2ª T), G.L.O.W. (2ª T), Making a Murderer (2ª T), Maniac, Ozark (2ª T), Segurança em Jogo, The Defiant Ones, The Staircase e Wanderlust – Navegar é Preciso.
Crítico de cinema filiado a Critics Choice Association, à Associação Brasileira de Críticos de Cinema, a Online Film Critics Society e a Fipresci. Atuou no júri da 39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo/SP, do 12º Fest Aruana em João Pessoa/PB, do 24º Tallinn Black Nights Film na Estônia, do 47º TIFF – Festival Internacional de Cinema em Toronto. Ministrante do Laboratório de Crítica Cinematográfica na 1ª Mostra Internacional de Cinema em São Luís (MA) e Professor Convidado do Curso Técnico em Cinema do Instituto Estadual do Maranhão (IEMA), na disciplina Crítica Cinematográfica. Concluiu o curso de Filmmaking da New York Film Academy, no Rio de Janeiro (RJ) em 2013. Participou como co-autor dos livros 100 melhores filmes brasileiros (Letramento, 2016), Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais (Letramento, 2017) e Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais (Letramento, 2018). Criou o Cinema com Crítica em fevereiro de 2010 e o Clube do Crítico em junho de 2020.