Com A Escavação e Bela Vingança, a atriz Carey Mulligan está em destaque e com boas chances não apenas de ser indicada ao Oscar, mas também de vencê-lo.
O momento é ideal para a atriz, que além de acumular elogios da imprensa e crítica, também apareceu no centro de um debate envolvendo a revista Variety, que a havia criticado por não ter o perfil adequado para interpretar a protagonista de Bela Vingança.
Com isto em mente, achei bom enumerar filmes (e minissérie) e onde assisti-las nos serviços de vídeo por demanda e streaming para que você se familiarize com o trabalho dessa atriz que atua no modo minimalista, mas com muita emoção e dedicação aos papéis.
Filmes citados no vídeo e onde assisti-los.
⭐Educação (2009) – Globoplay, Google Play, Claro Vídeo, iTunes
⭐Não me Abandone Jamais (2010) – iTunes, Google Play e Microsoft Store
⭐Shame (2011) – Claro Vídeo, Net Now e Google Play
⭐Drive (2011) – Amazon Prime, Globoplay e Belas Artes a La Carte
⭐Vida Selvagem (2018) – HBO Go, iTunes, Claro Vídeo, Google Play e Looke
Mais 5 filmes e 1 minissérie para conhecer os trabalhos da atriz.
⭐O Grande Gatsby (2013) – HBO Go, iTunes, Google Play, Looke e Microsoft Store
⭐Inside Llewyn Davis (2013) – Google Play, Looke e Microsoft Store
⭐Longe deste Insensato Mundo (2015) – Google Play, Looke e Microsoft Store
⭐As Sufragistas (2015) – Claro Vídeo, Google Play, iTunes e Looke
⭐Mudbound (2017) – Google Play e iTunes
⭐Colateral (2018) – Netflix
Na sua opinião, qual o melhor trabalho da atriz?
Crítico de cinema filiado a Critics Choice Association, à Associação Brasileira de Críticos de Cinema, a Online Film Critics Society e a Fipresci. Atuou no júri da 39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo/SP, do 12º Fest Aruana em João Pessoa/PB, do 24º Tallinn Black Nights Film na Estônia, do 47º TIFF – Festival Internacional de Cinema em Toronto. Ministrante do Laboratório de Crítica Cinematográfica na 1ª Mostra Internacional de Cinema em São Luís (MA) e Professor Convidado do Curso Técnico em Cinema do Instituto Estadual do Maranhão (IEMA), na disciplina Crítica Cinematográfica. Concluiu o curso de Filmmaking da New York Film Academy, no Rio de Janeiro (RJ) em 2013. Participou como co-autor dos livros 100 melhores filmes brasileiros (Letramento, 2016), Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais (Letramento, 2017) e Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais (Letramento, 2018). Criou o Cinema com Crítica em fevereiro de 2010 e o Clube do Crítico em junho de 2020.