O Recepcionista (The Night Clerk, 2021)
Bart Bromley, diagnosticado com síndrome de Asperger, dentro do espectro autista, é o recepcionista de um hotel e se coloca na cena do crime após uma hóspede ser assassinada. Por causa disso, torna-se o principal suspeito da investigação do detetive Espada. Ao mesmo tempo, Bart aproxima-se da hóspede Andrea, e precisa impedir que ela se torne a próxima vítima.
No elenco estão Tye Sheridan (Jogador Nº 1, O Sacrifício do Cervo Sagrado, X-Men: Apocalipse), a cubana Ana de Armas (Blade Runner 2049, Entre Facas e Segredos e o ainda inédito 007 – Sem Tempo para Morrer), Helen Hunt (a vencedora do Oscar por Melhor é Impossível) e John Leguizamo (de Moulin Rouge: Amor em Vermelho e Spawn, O Soldado Infernal). A direção e roteiro são de Michael Cristofer, 19 anos depois de seu último filme: Pecado Original, com Angelina Jolie e Antônio Banderas.
No Rotten Tomatoes, o percentual de aprovação, após 45 críticas, é de 36%. Dentre os usuários, 31%, com 250+ avaliações.
O filme está disponível apenas na Netflix Brasil.
Comenta abaixo sua opinião sobre o filme.
As redes sociais do Cinema com Crítica:
Instagram – https://instagram.com/cinemacomcritica
Twitter – https://twitter.com/marciosallem
ClubHouse – @marciosallem
Crítico de cinema filiado a Critics Choice Association, à Associação Brasileira de Críticos de Cinema, a Online Film Critics Society e a Fipresci. Atuou no júri da 39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo/SP, do 12º Fest Aruana em João Pessoa/PB, do 24º Tallinn Black Nights Film na Estônia, do 47º TIFF – Festival Internacional de Cinema em Toronto. Ministrante do Laboratório de Crítica Cinematográfica na 1ª Mostra Internacional de Cinema em São Luís (MA) e Professor Convidado do Curso Técnico em Cinema do Instituto Estadual do Maranhão (IEMA), na disciplina Crítica Cinematográfica. Concluiu o curso de Filmmaking da New York Film Academy, no Rio de Janeiro (RJ) em 2013. Participou como co-autor dos livros 100 melhores filmes brasileiros (Letramento, 2016), Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais (Letramento, 2017) e Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais (Letramento, 2018). Criou o Cinema com Crítica em fevereiro de 2010 e o Clube do Crítico em junho de 2020.