WandaVision
Após os eventos de Vingadores: Ultimato, Wanda Maximoff e Visão esforçam-se para ter uma vida normal no subúrbio americano e precisam esconder seus superpoderes dos moradores. Mas a dupla de super-heróis logo começa a suspeitar que nem tudo está tão certo assim, à medida em que começa a navegar em uma versão de sitcom (comédia de situação) iniciada nos anos 50 até 2000.
A minissérie em 9 episódios, exibida na Disney+, marca o início da 4ª fase do Universo da Marvel e reapresenta personagens coadjuvantes vistos em filmes anteriores, enquanto tenta compreender como Wanda, a Feiticeira Escarlate, pôde criar uma realidade paralela em que o Visão não houvesse sido morto com a retirada da joia da mente.
A série é estrelada por Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Kathryn Hahn, Teyonah Parris e muito mais. A direção é de Matt Shankman, com roteiro do criador Jac Schaeffer.
Instagram – https://instagram.com/cinemacomcritic…
Twitter – https://twitter.com/marciosallem
ClubHouse – @marciosallem
WandaVision – Crítica da série
WandaVision – Crítica sem spoiler
WandaVision – Vale a Pena?
WandaVision – Série é boa?
WandaVision – Série análise
Crítico de cinema filiado a Critics Choice Association, à Associação Brasileira de Críticos de Cinema, a Online Film Critics Society e a Fipresci. Atuou no júri da 39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo/SP, do 12º Fest Aruana em João Pessoa/PB, do 24º Tallinn Black Nights Film na Estônia, do 47º TIFF – Festival Internacional de Cinema em Toronto. Ministrante do Laboratório de Crítica Cinematográfica na 1ª Mostra Internacional de Cinema em São Luís (MA) e Professor Convidado do Curso Técnico em Cinema do Instituto Estadual do Maranhão (IEMA), na disciplina Crítica Cinematográfica. Concluiu o curso de Filmmaking da New York Film Academy, no Rio de Janeiro (RJ) em 2013. Participou como co-autor dos livros 100 melhores filmes brasileiros (Letramento, 2016), Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais (Letramento, 2017) e Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais (Letramento, 2018). Criou o Cinema com Crítica em fevereiro de 2010 e o Clube do Crítico em junho de 2020.