Aumentando seu amor pelo cinema a cada crítica

O FESTIVAL DO AMOR (2020). Crítica do novo trabalho de Woody Allen.

O Festival do Amor, novo filme de Woody Allen, estreia em todo o Brasil nesta quinta-feira, dia 6 de janeiro. Com um elenco de peso, encabeçado por Wallace Shawn (‘Jovem Sheldon’), Gina Gershon (‘Riverdale’), Louis Garrel (‘Adoráveis Mulheres’) e Christoph Waltz (‘007: Sem Tempo Para Morrer’), o longa traz uma história divertida e cheia de referências cinéfilas, como somente o diretor Woody Allen consegue fazer.

A comédia gira em torno de Mort Rifkin (Wallace Shawn) e sua esposa, Sue (Gina Gershon), que trabalha como assessora de diretores de cinema. Eles viajam para a Espanha para acompanhar o Festival de San Sebastián e, após deixarem-se envolver pelo charme e magia da cidade, Mort passa a desconfiar que Sue pode estar tendo um caso com um atraente diretor francês (Louis Garrel).

Este longa da carreira do diretor, que tem o roteiro também assinado por ele, homenageia suas maiores inspirações e relembra obras de grandes cineastas europeus, como Jean-Luc Godard, François Truffaut, Federico Fellini, Ingmar Bergman e Luis Buñuel. O filme foi rodado na cidade espanhola de San Sebastián, que sedia um dos principais festivais de cinema na Europa.

“Eu já estive no Festival de San Sebastián e me lembrei de como a cidade é linda, então decidi escrever uma história que se passasse lá”, revelou Woody Allen a respeito da escolha da locação para o filme. Quando questionada a respeito de seu trabalho em O Festival do Amor, a atriz Gina Gerson definiu o projeto como “uma verdadeira carta de amor ao cinema”. O filme, como não poderia ser diferente, abriu o Festival de San Sebastián deste ano.

Durante a coletiva de imprensa, no evento, Allen confessou que cresceu assistindo a filmes europeus, e por isso serviram de inspiração aqui. Uma das referências mais explícitas é ao clássico ‘Um Homem e Uma Mulher’, de Claude Lelouch. “É um desses filmes europeus que teve um impacto enorme numa geração de cineastas jovens nos Estados Unidos”.

O Festival do Amor conta ainda com Michael Garvey (‘Mulher-Maravilha 1984’), Elena Anaya (‘A Pele Que Habito’), Enrique Arce (‘La Casa de Papel’), Sergi López (‘O Labirinto do Fauno’), Tammy Blanchard (‘Caminhos da Floresta’) Georgina Amorós (‘Elite’) no elenco.

(Sinopse oficial)

O Festival do Amor é bom, vale a pena?

Inscreva-se no canal:
https://www.youtube.com/channel/UCGEfUrXwa7x7jiJAK9hg5Cg

#ofestivaldoamor #woodyallen #cinema #filme #crítica

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de:

Rolar para cima