Minissérie documental bizarra que relata o declínio de Sarma Melngailis, a dona de um restaurante crudívero e vegano em Nova York, após se envolver com o desequilibrado e esquisito Anthony Strangis.
Título original: Bad Vegan
Diretor: Chris Smith
Da Rainha do Veganismo a Foragida é uma minissérie em 4 episódios disponível na Netflix.
Da Rainha do Veganismo a Foragida, deixe sua opinião nos comentários!
Inscreva-se no canal:
https://www.youtube.com/channel/UCGEfUrXwa7x7jiJAK9hg5Cg
#cinema #filme #critica #minissérie
Crítico de cinema filiado a Critics Choice Association, à Associação Brasileira de Críticos de Cinema, a Online Film Critics Society e a Fipresci. Atuou no júri da 39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo/SP, do 12º Fest Aruana em João Pessoa/PB, do 24º Tallinn Black Nights Film na Estônia, do 47º TIFF – Festival Internacional de Cinema em Toronto. Ministrante do Laboratório de Crítica Cinematográfica na 1ª Mostra Internacional de Cinema em São Luís (MA) e Professor Convidado do Curso Técnico em Cinema do Instituto Estadual do Maranhão (IEMA), na disciplina Crítica Cinematográfica. Concluiu o curso de Filmmaking da New York Film Academy, no Rio de Janeiro (RJ) em 2013. Participou como co-autor dos livros 100 melhores filmes brasileiros (Letramento, 2016), Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais (Letramento, 2017) e Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais (Letramento, 2018). Criou o Cinema com Crítica em fevereiro de 2010 e o Clube do Crítico em junho de 2020.
1 comentário em “DE RAINHA DO VEGANISMO A FORAGIDA (2022)”
Acho que o documentarista pregou uma peça em mim. Com seu jeito meigo e doce, acreditei que ela era uma vítima o tempo todo. Mas os minutos finais foram decisivos p eu chegar a conclusão de que eles eram, na verdade, cúmplices. Quando um amigo comenta que ela casou com ele por interesse, achando que ele ajudaria ela com suas dívidas no restaurante, outro amigo falando q ela é inteligente demais p ser enganada o tempo todo. E principalmente no minuto final do documentário, mostrando uma ligação telefônica de 2019, onde os dois dão gargalhadas e tecem elogios um ao outro. Por conta disso, eu adorei o documentário. Também fui manipulada a acreditar nela e tvz tivesse caído no conto do vigário, como todos as outras pessoas caíram. Achei genial esse final, que eu entendo como uma reviravolta na história.