Inspirado no artigo de Franklin Foer para a New York Times Magazine, o filme acompanha Ulrich (Christoph Waltz), um excêntrico “alpinista social” que seduz e se casa com uma viúva rica e mais velha. Juntos, passam a sediar eventos pomposos para a alta sociedade e ingressam nos círculos políticos mais privilegiados — ocasiões em que Ulrich mentirá extensivamente sobre um passado que só virá à tona quando a esposa for encontrada morta, em Georgetown.
Comentários sobre o thriller baseado em fatos dirigido e estrelado pelo duplo vencedor do Oscar Christoph Waltz. No elenco, Vanessa Redgrave e Annette Bening.
Crítico de cinema filiado a Critics Choice Association, à Associação Brasileira de Críticos de Cinema, a Online Film Critics Society e a Fipresci. Atuou no júri da 39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo/SP, do 12º Fest Aruana em João Pessoa/PB, do 24º Tallinn Black Nights Film na Estônia, do 47º TIFF – Festival Internacional de Cinema em Toronto. Ministrante do Laboratório de Crítica Cinematográfica na 1ª Mostra Internacional de Cinema em São Luís (MA) e Professor Convidado do Curso Técnico em Cinema do Instituto Estadual do Maranhão (IEMA), na disciplina Crítica Cinematográfica. Concluiu o curso de Filmmaking da New York Film Academy, no Rio de Janeiro (RJ) em 2013. Participou como co-autor dos livros 100 melhores filmes brasileiros (Letramento, 2016), Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais (Letramento, 2017) e Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais (Letramento, 2018). Criou o Cinema com Crítica em fevereiro de 2010 e o Clube do Crítico em junho de 2020.