
Crítico de cinema filiado a Critics Choice Association, à Associação Brasileira de Críticos de Cinema, a Online Film Critics Society e a Fipresci. Atuou no júri da 39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo/SP, do 12º Fest Aruana em João Pessoa/PB, do 24º Tallinn Black Nights Film na Estônia, do 47º TIFF – Festival Internacional de Cinema em Toronto. Ministrante do Laboratório de Crítica Cinematográfica na 1ª Mostra Internacional de Cinema em São Luís (MA) e Professor Convidado do Curso Técnico em Cinema do Instituto Estadual do Maranhão (IEMA), na disciplina Crítica Cinematográfica. Concluiu o curso de Filmmaking da New York Film Academy, no Rio de Janeiro (RJ) em 2013. Participou como co-autor dos livros 100 melhores filmes brasileiros (Letramento, 2016), Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais (Letramento, 2017) e Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais (Letramento, 2018). Criou o Cinema com Crítica em fevereiro de 2010 e o Clube do Crítico em junho de 2020.
4 comentários em “O Membro Decaído – trailer”
Muito obrigado Márcio!
Achei muito interessante. Os enquadramentos, a paleta de cores… A música então… rsrs encaixou muito bem. Desejo sucesso com o projeto! Fiquei curioso para assistir o trabalho completo.
Interessantíssimo, com essa música na trilha e as imagens encantadoras do trailer, parece-me um grande projeto. Mande notícias do mundo de lá, espero saber onde encontrar o curta
Como apreciador de curtas metragens e lendo a crítica, também fui pesquisar os filmes dele. Verbena e Limão é de muita má qualidade incompáravel a qualquer coisa no momento, e You Bitch Die é tão sem graça quanto! A única coisa que realmente casa com os gêneros que seus filmes seguem são os atores, que além de bizarros, a atriz que sempre aparece como principal é péssima e horrorosa, típica de musa de filme de terror mesmo. Mas isso é compreensível por ser aqui do Maranhão, a beleza realmente não é um forte de nosso estado, mas deve ser proposital, já que o diretor é de lá ou está fazendo muito má escolha de seus atores. Para um estudante, tem feeling para criar, mas ainda tem muito o que aprender por aí e trágica foi a comparação com Sousândrade, Ferreira Gullar e Zeca Baleiro, foi de rir alto. Boa sorte ao garoto, mas pedimos ao site que coloque críticas que se valham de leitura e não nos faça de imbecis com palavras que quase extintas nos remete pensar que o trabalho deste garoto tem essa alta qualidade que exortam, ainda tem muito o que suar a camisa. Obrigada pelo espaço, sempre é bom participar com opiniões.