Aumentando seu amor pelo cinema a cada crítica

Search
Close this search box.

As melhores atrizes de 2019

Eu talvez não esteja apto a produzir, neste momento, uma lista significativa e completa com as melhores performances femininas do ano, por não ter visto justo aqueles filmes que atraíram mais elogios da imprensa e crítica especializada ao seu elenco de atrizes: são os casos de O Escândalo (Charlize Theron, Nicole Kidman, Margot Robbie), a adaptação de Greta Gerwig para Adoráveis Mulheres (Saoirse Ronan, Florence Pugh, Laura Dern), a biografia Judy (Renée Zellwegger) e A Despedida (Awkwafina).

Meus critérios de seleção? Os filmes inéditos que assisti neste ano, lançados comercialmente no Brasil nos cinemas ou streamings, exibidos nos festivais de cinema de que participei e mesmo disponibilizados nos screeners (filmes promocionais enviados dos Estados Unidos para fins de premiação). Vamos conhecer os melhores?

  1. Lupita Nyong’o, Nós
  2. Scarlett Johansson, História de um Casamento e Jojo Rabbit
  3. Cynthia Erivo, Harriet
  4. Florence Pugh, Midsommar – O Mal Não Espera a Noite
  5. Júlia Stockler e Carol Duarte, A Vida Invisível
  6. Helena Zengel, System Crasher
  7. Margot Robbie, Era uma Vez em… Hollywood
  8. Marcélia Cartaxo, Pacarrete
  9. Anna Paquin, O Irlandês
  10. Adèle Haenel, Retrato de uma Jovem em Chamas

Merecem também menção honrosa: Julianne Moore (Gloria Bell), Juliette Binoche (Quem Você Pensa que eu Sou), Andréa Bescond (Inocência Roubada), Sônia Braga (Bacurau), Soia Lira (Pacarrete), Zezita de Matos (Pacarrete), Trine Dyrholm (A Rainha de Copas), Noémie Merlant (Retrato de uma Jovem em Chamas).

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de:

Rolar para cima