Monster Hunter é a adaptação da série de jogos de videogame do diretor, roteirista e produtor Paul W. S. Anderson (de Resident Evil). No elenco, estão Milla Jovovich, Tony Jaa, Ron Perlman e Nanda Costa.
O roteiro envia um destacamento do exército americano ao Novo Mundo, onde humanos coexistem com monstros. É neste cenário que Artemis deve sobreviver. Para tanto, forja aliança com o Caçador, treinado para caçar e matar estas criaturas e que se separou de seu time depois de seu navio ser atacado por algum destes monstros.
O filme deveria estrear em agosto do ano passado, mas a pandemia do Covid-19 adiou o lançamento para os cinemas brasileiros nesta quinta-feira (25), com previsão de lançamento em breve nas plataformas de vídeo por demanda.
Instagram – https://instagram.com/cinemacomcritica
Twitter – https://twitter.com/marciosallem
ClubHouse – @marciosallem
Monster Hunter – Crítica do filme
Monster Hunter – Crítica sem Spoiler
Monster Hunter – Vale a Pena?
Monster Hunter – Filme é bom?
Monster Hunter – Filme análise
Crítico de cinema filiado a Critics Choice Association, à Associação Brasileira de Críticos de Cinema, a Online Film Critics Society e a Fipresci. Atuou no júri da 39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo/SP, do 12º Fest Aruana em João Pessoa/PB, do 24º Tallinn Black Nights Film na Estônia, do 47º TIFF – Festival Internacional de Cinema em Toronto. Ministrante do Laboratório de Crítica Cinematográfica na 1ª Mostra Internacional de Cinema em São Luís (MA) e Professor Convidado do Curso Técnico em Cinema do Instituto Estadual do Maranhão (IEMA), na disciplina Crítica Cinematográfica. Concluiu o curso de Filmmaking da New York Film Academy, no Rio de Janeiro (RJ) em 2013. Participou como co-autor dos livros 100 melhores filmes brasileiros (Letramento, 2016), Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais (Letramento, 2017) e Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais (Letramento, 2018). Criou o Cinema com Crítica em fevereiro de 2010 e o Clube do Crítico em junho de 2020.