Meus votos, por categoria:
Melhor Curta-Metragem (Live Action) – Anuja
Melhor Curta-Metragem (Documentário) – The Only Girl in the Orchestra
Melhor Curta-Metragem (Animação) – Wander to Wonder
Melhor Filme Internacional – Ainda Estou Aqui
Melhor Animação – Robô Selvagem
Melhor Documentário – No Other Land
Melhores Efeitos Visuais – Duna: Parte 2
Melhor Som – Duna: Parte 2
Melhor Direção de Arte – Wicked
Melhores Figurinos – Wicked
Melhores Maquiagem e Penteados – A Substância
Melhor Trilha Sonora – O Brutalista
Melhor Canção Original – El Mal, Emilia Pérez
Melhor Montagem – Conclave
Melhor Direção de Fotografia – O Brutalista
Melhor Roteiro Original – Anora
Melhor Roteiro Adaptado – Conclave
Melhor Ator Coadjuvante – Kieran Culkin, A Verdadeira Dor
Melhor Atriz Coadjuvante – Zoe Saldana, Emilia Pérez
Melhor Ator – Timothée Chalamet, Um Completo Desconhecido
Melhor Atriz – Demi Moore, A Substância
Melhor Diretor – Sean Baker, Anora
Melhor Filme – Anora
Inscreva no Clube do Crítico 31, para aprender sobre a Nova Hollywood. Os filmes, as aulas e o calendário estão disponíveis em
https://www.subscribepage.com/clubedocritico31

Crítico de cinema filiado a Critics Choice Association, à Associação Brasileira de Críticos de Cinema, a Online Film Critics Society e a Fipresci. Atuou no júri da 39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo/SP, do 12º Fest Aruana em João Pessoa/PB, do 24º Tallinn Black Nights Film na Estônia, do 47º TIFF – Festival Internacional de Cinema em Toronto. Ministrante do Laboratório de Crítica Cinematográfica na 1ª Mostra Internacional de Cinema em São Luís (MA) e Professor Convidado do Curso Técnico em Cinema do Instituto Estadual do Maranhão (IEMA), na disciplina Crítica Cinematográfica. Concluiu o curso de Filmmaking da New York Film Academy, no Rio de Janeiro (RJ) em 2013. Participou como co-autor dos livros 100 melhores filmes brasileiros (Letramento, 2016), Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais (Letramento, 2017) e Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais (Letramento, 2018). Criou o Cinema com Crítica em fevereiro de 2010 e o Clube do Crítico em junho de 2020.