Adaptado do livro autobiográfico escrito por Tati Bernardi e dirigido por Júlia Rezende (de Meu Passado me Condena 1 e 2, Ponte Aérea e De Pernas para o Ar 3), Depois a Louca Sou Eu conta a história de Dani, interpretada por Débora Falabella, uma escritora de contos para jornais e revistas e também de episódios de novelas que precisa conciliar sua vida pessoal e profissional com o transtorno de ansiedade e ataques de pânico que frequentemente experimenta desde quando não consegue recordar.
O filme, lançado na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2019, estreia agora nos cinemas brasileiros e, depois, nas plataformas de vídeo por demanda, em um momento bem apropriado para o debate de questões de saúde mental, em particular a ansiedade provocada pela situação angustiante e estressante provocada pela epidemia do Covid-19. E retrata tudo isso a partir de um equilíbrio entre o bom humor e o drama efetuado também a partir de uma fotografia mosaica e turbulenta e da montagem que imprime um ritmo e opções estilísticas que remetem até mesmo à Réquiem para um Sonho.
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Depois a louca sou eu – Filme É bom?
Depois a louca sou eu – Filme Vale a pena?
Depois a louca sou eu – Filme Análise
Crítico de cinema filiado a Critics Choice Association, à Associação Brasileira de Críticos de Cinema, a Online Film Critics Society e a Fipresci. Atuou no júri da 39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo/SP, do 12º Fest Aruana em João Pessoa/PB, do 24º Tallinn Black Nights Film na Estônia, do 47º TIFF – Festival Internacional de Cinema em Toronto. Ministrante do Laboratório de Crítica Cinematográfica na 1ª Mostra Internacional de Cinema em São Luís (MA) e Professor Convidado do Curso Técnico em Cinema do Instituto Estadual do Maranhão (IEMA), na disciplina Crítica Cinematográfica. Concluiu o curso de Filmmaking da New York Film Academy, no Rio de Janeiro (RJ) em 2013. Participou como co-autor dos livros 100 melhores filmes brasileiros (Letramento, 2016), Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais (Letramento, 2017) e Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais (Letramento, 2018). Criou o Cinema com Crítica em fevereiro de 2010 e o Clube do Crítico em junho de 2020.