Lista | Os 10 piores filmes de 2012

Para inaugurar a retrospectiva cinematográfica anual que todo site ou blog de cinema adora fazer, vou começar com este framboesa de ouro, Os 10 piores filmes lançados comercialmente nos cinemas no ano de 2012.

10) A Hora da Escuridão (The Darkest Hour): as leis da física jamais foram tão violadas quanto nesta bobagem apocalíptica, recheada de diálogos idiotas e uma ameaça banal.

9) O Pacto (Seeking Justice): já está ficando chato incluir um ou dois filmes de Nicolas Cage todo ano na lista de piores, mas o cara também não ajuda.

8) Como Agarrar meu Ex-Namorado (One for the Money): Katherine Heigl, você é linda, carismática e esforçada, mas precisa urgentemente de um agente novo ou continuará fazendo comédias românticas recicladas e bobas como esta.

7) Filha do Mal (The Devil Inside): se todas as pessoas decidissem contar seus causos de terror a partir de falsos-documentários, repensaria as idas ao cinema para assistir a filmes de terror.

6) Área Q (Area Q.): fui sem saber o que esperar e saí descrente com esta bobagem amadora que mistura espiritismo e ficção-científica.

5) Fúria de Titãs 2 (Wrath of Titans): o primeiro era uma bobagem divertida; este, um videogame sem jogador. Quem sabe os deuses devessem lavar a roupa suja no divã de Freud.

4) Armadilha (ATM): a premissa é tola – três pessoas acuadas em um caixa eletrônico por um serial killer – e a execução é pior ainda. Pura estupidez.

3) Quatro Amigas e um Casamento (Bachelorette): nem a publicidade acreditava nesta grosseria gratuita e nada engraçada. Bola fora de Kirsten Dunst que ano passado estrelava o melhor filme do ano, Melancolia.

2) Totalmente Inocentes: lavei a alma de tanto rir no stand-up do Fábio Porchat. Mas neste besteirol que chupa o seu roteiro de Cidade de Deus e Tropa de Elite, tive só a vontade de deixar a sala de cinema.

1) Cada um tem a Gêmea que Merece (Jack and Jill): depois de um tempo, fiquei anestesiado com o humor de banheiro típico do Adam Sandler. Mas acho que nunca vou superar a humilhante gozação de uma das lendas vivas do cinema: Al Pacino.

Outras bobagens que tive o desprazer de assistir neste ano:

12 Horas
A Dama de Ferro
A Era do Gelo 4
A Sombra do Inimigo
A Última Casa da Rua
Adeus, Primeiro Amor
Anjos da Noite: O Despertar
Até que a Sorte nos Separe
Ato de Coragem
Beleza Adormecida
Busca Implacável 2
Chernobyl
Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança
O que Esperar quando você está Esperando
Os Penetras
Possessão
Resident Evil 5 – Retribuição
Um Homem de Sorte
Um Verão Escaldante
Vizinhos Imediatos do 3o Grau

P.S.: mesmo parando direto nas prateleiras da locadora, não posso deixar de citar o péssimo O Babá(ca).

Próximo

Lista | Os 10 melhores filmes de 2012

A noite é mais escura antes de amanhecer, e depois de viver o pesadelo de recordar as porcarias que eu vi neste ano, hoje me alegro em compartilhar Os 10 melhores ... Read more

Anterior

Festivais | 36a Mostra de São Paulo - Dia 14

55) Na neblina (V tumane, Alemanha/Holanda/Bielorrússia/Rússia/Lituânia, 2012) - Direção: Sergei Loznitsa.Durante a ocupação alemã na União Soviética, dois soldados, Burov e Voitik, partem no encalço de Sushenya, acusado de trair ... Read more

5 Comments on “Lista | Os 10 piores filmes de 2012”

  1. O motivo de eu ter feito um top 20 este ano foi porque eu mantive distância saudável desses filmes-pregos que estão na cara serem ruins rs. Então, tenho muitas lacunas na sua lista – que não pretendo preenche-las rsrs – mas vi o primeiro lugar e concordo totalmente, mesmo achando que esse posto deveria ser de "Agamenon". E o fato deste nao estar nem nas suas "bobagens", me leva a crer q vc nao viu aquela merda. Fez bem, caro Marcio, amor próprio acima de tudo =D
    E "Um Verão Escaldante" é mesmo muito ruim!

    Grande abraço!

  2. "Armadilha (ATM)" é tenso, denso e te segura o tempo inteiro! Precisa muito mais que isto para NÃO estar em listas de piores do ano???

  3. Não assisti Cada um tem a Gêmea que Merece, mas infelizmente assisti This is my boy. O pior filme que vi ano passado de longe…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *