Ícone cultural, ator, filósofo e lutador de artes marciais, Bruce Lee deixou um legado de poucos, porém clássicos, longas devido à sua morte prematura. E em setembro essas obras chegam às principais plataformas de streaming dando oportunidade às novas gerações de conferirem as produções que marcaram o início do gênero ‘filmes de artes marciais’.
Lee morreu em 1973, logo após filmar o primeiro longa de artes marciais produzido por um estúdio de Hollywood e antes de concluir as filmagens de O JOGO DA MORTE, que foi remontado com a ajuda de dublês e lançado em duas partes, em 1978 e 1981. Além desses filmes, também serão lançados nas plataformas VOD O DRAGÃO CHINÊS (1971), A FÚRIA DO DRAGÃO (1972) e O VOO DO DRAGÃO (1972).
Todos os filmes estarão disponíveis a partir de 18 de setembro nas plataformas Apple TV, GooglePlay, Youtube, Now e Vivo Play.
Crítico de cinema filiado a Critics Choice Association, à Associação Brasileira de Críticos de Cinema, a Online Film Critics Society e a Fipresci. Atuou no júri da 39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo/SP, do 12º Fest Aruana em João Pessoa/PB, do 24º Tallinn Black Nights Film na Estônia, do 47º TIFF – Festival Internacional de Cinema em Toronto. Ministrante do Laboratório de Crítica Cinematográfica na 1ª Mostra Internacional de Cinema em São Luís (MA) e Professor Convidado do Curso Técnico em Cinema do Instituto Estadual do Maranhão (IEMA), na disciplina Crítica Cinematográfica. Concluiu o curso de Filmmaking da New York Film Academy, no Rio de Janeiro (RJ) em 2013. Participou como co-autor dos livros 100 melhores filmes brasileiros (Letramento, 2016), Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais (Letramento, 2017) e Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais (Letramento, 2018). Criou o Cinema com Crítica em fevereiro de 2010 e o Clube do Crítico em junho de 2020.