Aumentando seu amor pelo cinema a cada crítica

Search
Close this search box.

Abertas as Inscrições para o Clube do Crítico – Setembro/2020

O Cinema com Crítica foi apenas o segundo nome que pensei para meu projeto pessoal de ensinar a respeito de cinema e televisão a partir de críticas: Clube do Filme era o primeiro nome. Parte disto, confesso, em razão do meu amor por Clube da Luta, filme que me abriu os olhos de que havia mais no cinema do que poderia perceber superficialmente, e parte em relação ao projeto que sempre alimentei: estimular o debate sobre os filmes que amamos. Trata-se de uma forma de eternizá-los na memória, e também um meio para crescermos como cinéfilos e seres humanos, a partir do desenvolvimento de nossa capacidade de usar a arte para argumentar e da empatia para escutar a opinião alheia e aprender com esta.

No período de distanciamento social, montei o Clube do Crítico com objetivo de integrar pessoas espalhadas ao redor deste Brasil pela nossa paixão em comum: o cinema. Mais do que isto, a paixão em debater seus símbolos e significados, conhecer interpretações e pessoas com que não conviveríamos caso não fosse por este projeto. E também, no processo, poder ensinar e transmitir conhecimento.

De junho a agosto, foram debatidos 10 filmes, com a curadoria que busca na arte a problemática social ou tem a intenção de chamar atenção à produção nacional e a clássicos do cinema mundial. Em mente, o acesso dos clubistas às plataformas, com seleções exclusivas na Netflix ou Amazon, ou quando não, parceria estabelecidas com serviços, como o Looke e o Belas Artes A La Carte (e vem ais coisa boa aí).

Com o término de agosto, reabro as adesões para o mês de setembro, pelo valor mensal de R$ 47,90 ou de R$ 42,63 (no plano trimestral). Este valor permitirá:

  1. Acesso à página do Clube do Crítico no Instagram;
  2. 4 (quatro) encontros mensais por meio de sistema de videoconferência aos sábados a partir das 15 horas, nos das 5, 12, 19 e 26 deste mês;
  3. Curadoria de 4 (quatro) filmes mensais para serem debatidos;
  4. Aprendizado de linguagem cinematográfica e criação de um ambiente seguro e prazeroso de interação e respeito a discussão; e
  5. Guia do encontro, ao término deste, com as questões provocadas e debatidas.

As inscrições estão limitadas a 20 participantes e poderão ser realizadas através dos links abaixo:

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!
Plano Mensal
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!
Plano Trimestral

Se você ama cinema e debates construtivos, este Clube, meu sonho desde fevereiro de 2010, É PARA VOCÊ. Participe!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

1 comentário em “Abertas as Inscrições para o Clube do Crítico – Setembro/2020”

  1. Avatar
    Maria Carolina Ferraz

    Idéia maravilhosa! Finalmente, um canal acessível e com excelente linguagem para os amantes do cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de:

Rolar para cima