Aumentando seu amor pelo cinema a cada crítica

Search
Close this search box.

Abertas as Inscrições do Clube do Crítico – Dezembro/2020

O Cinema com Crítica foi o segundo nome que pensei para meu projeto pessoal de ensinar a respeito de linguagem cinematográfica a partir de críticas: Clube do Filme era o primeiro. Parte disto, em razão do poder transformador que Clube da Luta teve ao me abrir os olhos de que havia mais no cinema do que poderia perceber superficialmente, e parte em relação ao projeto que alimento: estimular o debate sobre os filmes que amamos. Trata-se de uma forma de eternizá-los na memória, e também um meio para crescermos como cinéfilos e seres humanos, pela empatia para escutar a opinião alheia e aprender com esta.

No período de isolamento e distanciamento social, montei o Clube do Crítico com objetivo de integrar pessoas espalhadas ao redor do Brasil pela nossa paixão em comum: o cinema. E além: a paixão em debater seus símbolos e significados, conhecer interpretações e pessoas com que não conviveríamos sem este projeto. E, no processo, poder ensinar e transmitir um pouco do conhecimento que acumulei há mais de 10 anos como critico de cinema.

De junho a novembro, já foram debatidos 20 filmes, com uma curadoria que procura expandir o leque cinéfilo com a intenção de chamar atenção à produção nacional, a clássicos do cinema mundial e à representatividade em frente e atrás das câmeras. Os filmes selecionados estão disponíveis na Netflix ou Amazon, ou são obtidos em parceria com serviços, como Looke, Telecine e Belas Artes A La Carte, sem custo adicional ao clubista.

Em face à procura e ao desejo dos cineclubistas, desde o mês de outubro, o assinante poderá escolher entre encontros às segundas-feiras às 20 hs ou aos sábados às 15 hs. Caso não seja possível comparecer na data de sua turma, é possível participar da outra turma contanto que efetue um aviso prévio. As adesões para dezembro serão pelo valor mensal de R$ 47,90 ou de R$ 42,63 (no plano trimestral), e que permitirá:

  1. Acesso ao perfil exclusivo do Clube do Crítico no instagram e no WhatsApp;
  2. 4 (quatro) encontros mensais por meio do Zoom, às segundas (7, 14, 21/12) ou aos sábados (5, 12, 19/12). Excepcionalmente em dezembro, o encontro final será conjunto entre as turmas no dia 28/12 às 20 horas.
  3. Curadoria de 4 (quatro) filmes mensais;
  4. Aprendizado de linguagem cinematográfica e criação de um ambiente de interação e respeito a discussão; e
  5. Guia do encontro, com as questões provocadas e debatidas, além de acesso ao vídeo gravado do encontro.

As inscrições estão limitadas a 45 participantes e poderão ser realizadas através dos links abaixo:

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!
Plano Mensal
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!
Plano Trimestral

Se você ama cinema e quer aprender sobre a linguagem cinematográfica enquanto discute filmes que despertam reflexão e participa de debates construtivos, o Clube do Crítico É PARA VOCÊ. Participe!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

4 comentários em “Abertas as Inscrições do Clube do Crítico – Dezembro/2020”

  1. Avatar
    Pedro França

    Boa tarde,
    Eu quero participar do clube, porém trabalho em shopping e existe dias que eu não poderei comparecer as reuniões. Exite problema? Eu quero muito fazer parte dessas reuniões.

    Att. Pedro França

    1. Marcio Sallem
      Marcio Sallem

      Olá Pedro, boa tarde!
      O Clube do Crítico tem duas turmas semanais, aos sábados (15 horas) e às segundas (20 horas), constituídas para fins de organização. Em caso de ausência em um dos encontros, sempre deixo aberta a possibilidade de comparecer noutro dia. Além disso, os encontros são gravados e disponibilizados para que quem não puder participar de nenhum, ainda assim pode assisti-los.

      Abraços.

  2. Olá amo cinema ,sempre estou indo. Ficarei muito feliz e realizada em poder participar do Clube. Muito obrigada por essa ideia tão essencial. Quero aprender e me dedicar muito. Muito obrigada por essa ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de:

Críticas
Marcio Sallem

The Old Oak

O diretor britânico Ken Loach não dosa as

Rolar para cima